terça-feira, 16 de setembro de 2008

Vamos à Luta com a Chapa 74 - A UnB que nós queremos!


O movimento estudantil da Universidade de Brasília deu este ano uma demonstração que é preciso lutar e é possível vencer! Os estudantes ocuparam a reitoria da Universidade de Brasília e sinalizaram para toda a universidade a necessidade de mudanças na gestão universitária e na política educacional do nosso país. A luta dos estudantes da UnB conseguiu entre outras coisas a renuncia de uma gestão com fortes indícios de corrupção e com uma política que aprofundava o processo de mercantilização da educação pública. A campanha desenvolvida pelos três segmentos pela paridade nas eleições para Reitor também garantiu o aumento da participação de servidores técnico-administrativo e estudantes na escolha do novo reitor. A paridade sofreu um forte golpe do Conselho Superior da universidade, que propôs uma nova fórmula que prejudica o segmento com maior colégio eleitoral, no caso os estudantes, o que reforça a necessidade de participarmos deste processo.

Neste sentido, o Movimento Vamos à Luta, coletivo de estudantes de diversos cursos da UnB acredita na importância de valorizarmos a pauta e as reivindicações construídas pelos estudantes no primeiro semestre deste ano, para continuarmos na luta e na pressão por melhores condições para nossa universidade.

Defendemos a Chapa 74 - A UnB que nós queremos , como a única chapa que conduziu toda sua campanha valorizando a real participação estudantil, não tergiversou sobre as principais polêmicas e debates colocados hoje na Universidade de Brasília. Exemplo disto é o programa que pede o fim das fundações privadas, fortalece a luta por uma expansão de qualidade e diz não ao decreto REUNI do governo federal. A chapa 74 representa uma construção coletiva de estudantes, professores e servidores que participaram ativamente das mobilizações deste ano na UnB, e em especial do movimento de ocupação da reitoria. Esta chapa tem o comprometimento histórico com a pauta aprovada pelos estudantes, isto significa, que não são oportunistas que só agora aproveitam o processo eleitoral para forjarem uma aproximação dos coletivos estudantis.

Convocamos todos/as estudantes da nossa universidade a irem às urnas nos dias 17 e 18 de setembro com o compromisso de defender a UnB .

*Defender a UnB dos ataques do governo.

*Defender a UnB da tentativa de volta do grupo que foi deposto pelos estudantes (representados pela chapa Márcio Pimentel e Sonia Báo).

*Defender a UnB da corrupção e dos privilégios.

Vote chapa 74 - A UnB que nós queremos - nos dias 17 e 18 de setembro e vamos construir uma real alternativa de defesa da universidade pública, gratuita, laica, libertária e de qualidade!

Movimento Vamos à Luta

Nenhum comentário: