terça-feira, 16 de setembro de 2008

Um depoimento pungente, libertário, emocionado...


Um estudante deixou um recado hoje, véspera da escolha para reitor, para o Prof. Jorge Antunes , declarando o seu voto na chapa 74. O texto, que não nos é permitido divulgar na íntegra sem a permissão do missivista, é de uma sinceridade pungente e muito crítico em relação à formatação que a chapa deu às suas propostas; não ao conteúdo que é o grande diferencial em relação às pataquadas das outras chapas. A lição preciosa do estudante, deve servir de base para que uma gestão da UnB seja sensível em ouvir e ponderar os talentos extraordinários que estão dentro da Instituição. Entre outras preciosidades da mensagem, pinçamos o seguinte:

"essa eleição pra reitor tá f.... Confesso que até agora eu tava perdido. O sr. é o único que propôs um projeto de universidade. Os outros têm projeto de gestão. Preciso dizer: vasculhei onde pude as propostas dos candidatos. Participei dos debates, tanto quanto pude. Esse voto tem me saído muito caro! Até entrar no seu blog achava que o sr. não tinha projeto de gestão. Quando vi que tinha fiquei com raiva. O sr. tem as melhores propostas, melhores idéias, e chega mais perto do que acredito. Agora, p. q. p....!, que m.... de campanha é essa que o sr. tá fazendo? Eu me pergunto se o sr. é louco ou se não quer ganhar as eleições. E com isso não tô te pedindo pra ser falso. Eu só queria te pedir com esta carta que o sr. divulgasse nos debates, nas falas, suas propostas! Sem voltas e arrodeios, sem sacos de farinha que acabam furado. "

Com estudantes assim, quem tem dúvidas que atravessaremos sobre as águas turvas e profundas dos interesses mesquinhos das outras chapas? Quem tem dúvidas de que nós da UnB seremos um exemplo de seriedade, solidariedade, honestidade e excelência?

Nenhum comentário: