Maria Lúcia Pinto Leal
Graduação em Serviço Social pela Universidade de Brasília (1983), Mestrado em Comunicação pela Universidade de Brasília (1992), Doutorado em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2001) e Pós-Doutorado pelo Programa Pós-Colonialismos e Cidadania Global do Centro de Estudos Sociais da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra/Portugal (2008). Atualmente é Professora Adjunto II da Universidade de Brasília. Atuação em estudos e pesquisas no campo das políticas públicas e vulnerabilidades sociais tendo como foco o enfrentamento da violência, do tráfico de pessoas e exploração sexual de crianças e adolescentes.
Sócia-Fundadora do Centro de Referência, Estudos e Ações sobre Crianças e Adolescentes - CECRIA de 1993 a 1996.
Fundadora - Coordenadora do Grupo de Pesquisa sobre Violência, Tráfico e Exploração Sexual de Crianças, Adolescentes e Mulheres - Violes/SER/UnB desde 2002.
Sócia-Fundadora do Laboratório de Políticas Sociais e Atendimento às pessoas em situação de Vulnerabilidades - LASSOS/SER/UnB - 2007.
Participa da Coordenação Colegiada da "Rede ibero-americana de prevenção e cidadania de pessoas (mulheres, LGBT e jovens) em situação de vulnerabilidade, no contexto do tráfico e da exploração sexual-RIMA", criada em 13 de junho de 2008, no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra-Portugal.
Contato: mlucia@unb.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário